Jul 01, 2025 Última Atualização em: 1:01 PM, Jun 25, 2025

Nota de Falecimento

Categoria: Notícias de 2014
Acessos: 2539 times

Nota de Falecimento

Flashcolor_504A FETAPERGS lamenta comunicar o falecimento do companheiro Ruy Correa Sanches. Nosso amigo Ruy faleceu na última sexta-feira, 25, e o sepultamento ocorreu no sábado, 26.

Na FETAPERGS, o senhor Ruy iniciou sua trajetória na gestão 2005/2008, foi vice tesoureiro. Em 2008/2011 assumiu o cargo de diretor financeiro, em 2011/2014 foi 2º secretário e no mandato atual exercia o cargo de 2º diretor financeiro.


Nota de Falecimento

Flashcolor_504A FETAPERGS lamenta comunicar o falecimento do companheiro Ruy Correa Sanches. Nosso amigo Ruy faleceu na última sexta-feira, 25, e o sepultamento ocorreu no sábado, 26.

Na FETAPERGS, o senhor Ruy iniciou sua trajetória na gestão 2005/2008, foi vice tesoureiro. Em 2008/2011 assumiu o cargo de diretor financeiro, em 2011/2014 foi 2º secretário e no mandato atual exercia o cargo de 2º diretor financeiro.


RUI CORREA SANCHES

Um homem de bem retorna a espiritualidade

“Sempre ouvi os mais velhos dizerem que o casal Rosa e Eduardo ou Rosinha e Mosquito como carinhosamente eram chamados os seus pais, se repetiu no casal Francelina e Ruy. São aqueles lares onde todos os que chegam sentem-se bem, isto se deve as vibrações elevadas da mente dos dois esteios do templo doméstico.

Ruy nos deixa aos 80 anos de uma vida irrepreensível como esposo, pai e chefe na função pública. Foi um íman de atrair amizade e afeição de quantos o conheceram. Morei em sua casa e afirmo nunca o vi pronunciar uma palavra chula, ou mais forte, nunca o vi falar mal de alguém, ou de mau humor, ou contrariado. Sempre aquela voz macia e calma típica das almas equilibradas e em harmonia. Com semblante de bondade sempre estampado no rosto. O Evangelho Espírita tem uma mensagem falando dos caracteres do homem de bem, posso afirmar que ele pôs em prática quase ou senão todas aquelas qualidades que caracterizam o homem de bem. Atrevo-me a dizer que ele sem ser um religioso de frequentar cultos, embora de fé, exemplificou o evangelho em sua vida. Há uma certeza, que quando fatalmente crescermos, na evolução natural a que estamos sujeitos pelas leis eternas seremos como ele. Almas assim são um referencial para quantos quiserem se tornar melhores. Rogamos a Jesus que lhe de muitas venturas e realizações na vida espiritual.”

Texto de Nelcy Cordeiro

Amigo de Ruy


Leia Também

16º Baile: Miss e Mister FETAPERGS 2025

16º Baile: Miss e Mister FETAPERGS …

01 Jun 2025 Notícias de 2025

Associado Saiba como Confirmar sua Filiação

Associado Saiba como Confirmar sua …

19 Mai 2025 Notícias de 2025

Associados de entidades filiadas à FETAPERGS serão notificados no aplicativo com “Consignação ou Associação COBAP”.

Associados de entidades filiadas à …

12 Mai 2025 Notícias de 2025

5º Encontro Estadual das Mulheres Da FETAPERGS

5º Encontro Estadual das Mulheres D…

11 Abr 2025 Notícias de 2025

Aposentados e pensionistas do INSS terão o 13º salário antecipado para abril e maio

Aposentados e pensionistas do INSS …

07 Abr 2025 Notícias de 2025